Daniella de Almeida Santos Ferreira de Menezes
Marcelo Ferreira de Menezes
Edição final
Daniella de Almeida Santos Ferreira de Menezes
Conselho editorial
Adriana Cintra de Carvalho Pinto
Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUC-SP)
Professora de Língua Portuguesa do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade de Taubaté (UNITAU)
Professora de Língua Portuguesa do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade de Taubaté (UNITAU)
Daniella de Almeida Santos Ferreira de Menezes
Doutoranda em Letras (USP)
Professora de Língua Portuguesa da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR)
Professora de Língua Portuguesa da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR)
Eliane Freire de Oliveira
Doutora em Ciências da Comunicação (USP)
Professora de Fundamentos e Técnicas do Jornalismo do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Desenvolvimento Humano: Formação, Políticas e Práticas Sociais da Universidade de Taubaté (UNITAU)
Eveline Mattos Tápias Oliveira
Doutora em Linguística Aplicada (UNICAMP)
Professora Assistente de Língua Portuguesa do Departamento de Ciências Sociais e Letras da Universidade de Taubaté (UNITAU)
Glória Cortés Abdalla
Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUC-SP)
Professora de Língua Espanhola da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e de Língua Espanhola e Inglesa da Universidade Nove de Julho; professora de Prática de Ensino no curso de lato sensu “Ensino de espanhol para brasileiros” (COGEAE-PUCSP)
Doutora em Linguística Aplicada (UNICAMP)
Professora Assistente de Língua Portuguesa do Departamento de Ciências Sociais e Letras da Universidade de Taubaté (UNITAU)
Glória Cortés Abdalla
Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUC-SP)
Professora de Língua Espanhola da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e de Língua Espanhola e Inglesa da Universidade Nove de Julho; professora de Prática de Ensino no curso de lato sensu “Ensino de espanhol para brasileiros” (COGEAE-PUCSP)
Lúcia Maria Marques Gama Lacaz
Doutora em Linguística Aplicada (UNICAMP)
Ministra cursos de pós-graduação nas áreas de Pedagogia e Linguística, com ênfase em leitura e estudos da linguagem
Marcelo Ferreira de Menezes
Mestrando em Linguística Aplicada (UNITAU)
Professor de Língua Portuguesa da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR)
Maria Dolores Wirts Braga
Doutora em Linguística Aplicada (UNICAMP)
Ministra cursos de pós-graduação nas áreas de Pedagogia e Linguística, com ênfase em leitura e estudos da linguagem
Marcelo Ferreira de Menezes
Mestrando em Linguística Aplicada (UNITAU)
Professor de Língua Portuguesa da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR)
Maria Dolores Wirts Braga
Doutora em Letras (USP)
Professora de Linguagem e Interpretação de Textos e de Linguagem e Argumentação da Faculdade de Direito FAPAN - São Bernardo do Campo
Professora de Linguagem e Interpretação de Textos e de Linguagem e Argumentação da Faculdade de Direito FAPAN - São Bernardo do Campo
Paula Tatianne Carréra Szundy
Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUC-SP)
Professora de Prática Escrita em Língua Inglesa do Departamento de Letras Anglo-Germânicas do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Linguística Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenadora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Linguística Aplicada
Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUC-SP)
Professora de Prática Escrita em Língua Inglesa do Departamento de Letras Anglo-Germânicas do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Linguística Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenadora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Linguística Aplicada